A Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS), cerca de 30 empresários do setor e técnicos do Sebrae/MS, representaram o turismo sul-mato-grossense durante a feira WTM Latin America (Word Travel Market Latin America). O evento aconteceu no Expo Center Norte, em São Paulo, e ofereceu aos expositores e visitantes uma série de oportunidades para fechar negócios, fazer contatos e estreitar relações com serviços, empresas de viagens e destinos do mundo inteiro.
Entre as ações, estão o lançamento da segunda fase da campanha Visit MS, que divulgou o turismo estadual de forma segmentada, com foco na terceira idade, casais, jovens, família, além do birdwatching, pesca e negócios e eventos. foram publicados anúncios em revistas especializadas e peças da campanha foram apresentadas na plotagem do estande de Mato Grosso do Sul. Outra importante ação foi a capacitação do trade internacional que foi feita pela Fundação de Turismo de MS, aproveitando a presença de hosted byers de várias partes do mundo.
A grande atração do estande do Mato Grosso do Sul foi o Virtual Experience, onde os participantes puderam conhecer alguns atrativos de Mato Grosso do Sul na forma de realidade virtual. O visitante pode “mergulhar” por rios de águas cristalinas de Bonito – Serra da Bodoquena como se estivessem realmente em baixo d´água, mas estavam suspensos, com controles remotos para simular uma flutuação e usando óculos de realidade virtual.
Também ouve a divulgação do Campeonato Mundial de Mountain Bike 24 Horas Solo, que terá Costa Rica como sede. A região turística Cerrado Pantanal (Rota Norte), onde está localizada a cidade, tem potencial enorme para o turismo esportivo e de aventura. Recebe o campeonato mundial de ciclismo nos dias 27 e 28 de julho. Destaque também para a apresentação à imprensa do Rally dos Sertões 2019 que terá a capital do estado, Campo Grande, como cidade de largada. Em 2017, Mato Grosso do Sul recebeu o Rally dos Sertões em Coxim, Aquidauana e em Bonito, destino de encerramento da competição.
Para Bruno Wendling, diretor-presidente da Fundtur-MS, o estado busca apresentar inovações na promoção e divulgação do turismo. “Mais uma vez Mato Grosso do Sul surpreende e leva novidades para apresentar ao público nacional e internacional, como é o desdobramento da campanha VisitMS e o Virtual Experience. Estamos felizes também em ser novamente parceiros do Rally dos Sertões, já que agora Campo Grande, a capital do estado, é o destino de largada da competição em 2019. E o governador Reinaldo Azambuja estará presente conosco no estande do Ministério do Turismo para celebrar esta parceria”, ressalta.
No estande institucional da Fundtur-MS os visitantes puderam degustar o tradicional sobá (comida típica campo-grandense trazida por imigrantes japoneses de Okinawa, patrimônio imaterial da capital do MS), além de conhecer as potencialidades do turismo sul-mato-grossense através do material de divulgação. Durante os três dias de evento, foram distribuídos ao público visitante materiais promocionais que destacaram as regiões turísticas do estado.
Fonte: Turismo-MS