Uma semana depois de lançar “Two Of Us”, dedicada a sua mãe morta há três anos, Louis Tomlinson seguia falando com jornalistas sobre sua nova música. O G1 conversou com o cantor britânico poucas horas antes de mais uma grande perda: a morte de sua irmã Felicité.
Aos 18 anos, Felicité morreu em casa, em Londres. A suspeita inicial é de um ataque cardíaco. O cantor ainda não deu declarações públicas depois do acontecimento, mas suas outras irmãs postaram homenagens nas redes sociais.
O single dedicado à mãe faz referência à morte precoce dela após um câncer. “Você nunca saberá o quanto eu sinto sua falta / O dia em que eles te levaram / Eu queria que fosse eu”, canta ele.
“Não foi tão difícil compor, porque, no fundo, a partir do momento que começa a compor é mais profissional. Obviamente é muito emocionante, mas eu sinto mais emoção quando eu escuto a música pela primeira vez ou toco no show”, explica Louis
Tomlinson disse que pretende lançar mais uma ou duas músicas antes do novo álbum, previsto para sair no final de 2019. “Espero anunciar uma turnê ao mesmo tempo em que ele for lançado. São meus dois maiores planos: terminar o álbum e pegar a estrada.”
Para superar o trauma de perder a mãe tão cedo, o cantor conta que se apoiou na música e nos fãs. “A reação deles com a música foi incrível e me deu confiança. Eles são sempre maravilhosos… A música é muito importante para mim. Limpa minha mente.”
Mas ele conta que quis colocar “diferentes sentimentos” no disco. “A próxima música espero que seja um single good vibes.”
Volta do One Direction?
Tomlinson viu sua carreira ganhar projeção ao fazer parte da banda inglesa One Direction, revelada no programa “The X Factor”. Questionado se a boy band pode voltar a se reunir, ele responde tranquilamente:
“É inevitável que um dia a gente volte, mas eu acho que todos estão gostando da liberdade de tocar as carreiras solos.”
Harry Styles, Liam Payne, Niall Horan e Zayn Malik formaram a banda em 2010 e tocaram juntos até 2016, com exceção do último que deixou o grupo em 2015. Tomlinson afirma que mantém contato com todos e que eles mandaram mensagem falando sobre a nova música dele.
No dia da entrevista, saíram notícias de que o cantor teria ficado chateado com Zayn Malik, porque ele foi o único do grupo que não foi a sua primeira apresentação após a morte de sua mãe.
Vai ter Brasil na turnê?
Ainda não dá para saber se os planos de Tomlinson serão modificados após a morte de sua irmã, mas como a promessa é turnê e disco, o Brasil deve estar entre os países.
“Tivemos shows incríveis no Brasil com o One Direction e vejo sempre um apoio incrível pela internet”, elogia o cantor.
“Só queria dizer muito obrigada por apoiarem as músicas do One Direction e as minhas músicas. Obrigada pela paciência, o álbum vai vir esse
G1