Fabio Schvartsman: CEO da Vale pode ser afastado com outros diretores (Ueslei Marcelino/Reuters)
São Paulo – A assessoria de imprensa da Vale informou que as recomendações conjuntas da Força Tarefa e da Polícia Federal foram encaminhadas ao conselho de administração e serão analisadas oportunamente pelo colegiado, dentro do prazo estabelecido.
Conforme informou a Bandnews neste sábado, 2, as autoridades recomendaram o afastamento imediato do presidente da mineradora, Fabio Schvartsman, e mais quatro diretores da companhia. O rompimento da Barragem de Feijão, em Brumadinho (MG), provocou a morte de 186 pessoas e deixou 122 desaparecidos, segundo balanço da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de 28 de fevereiro.
Veja também
- BRASILVale: Justiça bloqueia mais de R$ 50 mi por evacuação em Barão de Cocaisquery_builder 1 mar 2019 – 20h03
“A diretoria da Vale coopera permanentemente com as autoridades encarregadas da investigação, fornecendo absolutamente tudo que lhe é demandado para instruir os procedimentos investigatórios em curso, tendo seus executivos e funcionários se colocado à disposição voluntariamente para prestarem depoimentos com o firme objetivo de auxiliar no esclarecimento das causas do lamentável rompimento da Barragem de Feijão”, afirma a mineradora em nota enviada à imprensa.