Acidente de trem no Rio: bombeiros tentam resgatar o motorista do trem, que ficou preso após colisão ocorrida nesta quarta-feira, dia 27 de fevereiro (Sergio Moraes/Reuters)
A concessionária que opera o sistema de trens da região metropolitana do Rio de Janeiro, SuperVia, será investigada pela colisão envolvendo dois trens na zona norte da capital. Em nota, a Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários, Ferroviários e Metroviários e de Rodovias do Rio de Janeiro (Agetransp) informou que abriu um boletim de ocorrência e enviou equipes técnicas ao local.
“Equipes técnicas foram enviadas à estação para fazer o levantando de local do acidente. Além das causas da colisão, também será objeto de análise pela agência reguladora a adequação do atendimento prestado aos usuários pela concessionária SuperVia e dos procedimentos adotados para o restabelecimento da normalidade na operação comercial dos trens. A concessionária poderá ser multada”.
O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, também afirmou na manhã de hoje que a Secretaria Estadual de Transportes vai investigar o caso.
Veja também
- BRASILColisão de trens deixa pelo menos nove feridos no Rio de Janeiroquery_builder 27 fev 2019 – 08h02
“É um acidente lamentável. O que aparentemente demonstra que houve um grave erro da empresa. A empresa será devidamente investigada, e as providências serão tomadas, multas aplicadas e tudo o mais que for necessário. Não pode acontecer de novo e não vai acontecer novamente”, disse o governador.
O acidente deixou nove pessoas feridas. Sete vítimas foram encaminhadas com ferimentos leves para o Hospital Municipal Souza Aguiar, e outra foi para o Hospital Salgado Filho. O maquinista ficou preso às ferragens e bombeiros trabalham para resgatá-lo.
Segundo a Supervia, um trem com passageiros que seguia da Estação Central para Deodoro chocou-se contra a traseira de um trem que estava sem passageiros na estação São Cristóvão. O acidente afetou o fluxo dos trens no ramal Deodoro.