Na tarde de quarta-feira, 21 de fevereiro, a presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Mara Caseiro, visitou o set de gravação do programa Vida Sertaneja. O ato serviu para mostrar o apoio da gestora ao programa que, há cerca de 10 anos, leva ao ar grandes artistas da música local, além de dar a oportunidade para artistas iniciantes.
Apresentado por Vanderlei Cabeludo, o Vida Sertaneja foi o debute diante do grande público de artistas como Munhoz e Mariano, Thiago e Graciano, Luan Santana, Jads e Jadson, entre tantos outros. No local, Mara Caseiro conheceu a estrutura do programa – que é gravado nas dependências da Concha Acústica Helena Meirelles -; interagiu com a sua equipe e conheceu o projeto do programa, que hoje é transmitido pela TV Brasil, do Governo Federal, e alcança mais de 15 Estados por todo o País, com uma audiência qualificada e diversificada.
Vanderlei Cabeludo afirma que “nos sentimos muito honrados com a visita da Mara, porque é um gesto de generosidade e atenção do governo do Estado para os profissionais que fazem e divulgam nossa cultura pelo Brasil. Reafirmamos o compromisso com ela de continuar nossa batalha em nosso do artista regional.”
A convite do diretor programa, Marcos Roker, que também é o produtor do projeto Barbaré – o musical de botecos, Mara Caseiro participou da gravação do programa especial de Dia da Mulher, que será exibido no dia 9 de março. No mesmo programa, o acordeonista Gerson Douglas, ex-Tradição, faz uma homenagem a Dino Rocha, falecido recentemente.